
Armando Jorge Pereira Reis, nasce em Fão, em 1961, atravessa a sua infância e juventude na sua terra natal, tendo depois vivido alguns anos no Algarve e em Águeda, regressando depois a Fão - Esposende.
Como Técnico de Gestão, trabalha nesta área cerca de trinta anos em três empresas, Sopete, Sonae e Eurest Portugal.
De espírito inovador, procura sempre acompanhar as novas tecnologias, chegando a desenvolver software à medida, para empresas. Aliado a este advento tecnológico, acompanha o despertar da fotografia digital, que lhe permitiu melhorar e expandir os conhecimentos que já possuía de fotografia analógica. Depois de experimentar paisagem, é no retrato que prega todo o seu foco. Surge assim, a incursão pelo interior norte de Portugal fotografando a ruralidade, principalmente na região de Barroso, pois considera que aqui, ainda pulsa um Portugal genuíno, rico em tradições e costumes, que deve ser documentado e divulgado.
Durante o percurso fotográfico, participa em vários sites de fotografia, dos quais se destacam:
http://olhares.sapo.pt/ajorger/ e www.1000imagens.com/ajorge ,
realiza várias exposições nas categorias paisagem e pessoas, publica dois livros de edições muito limitadas “Mareada” e “Fojo”, participa com trabalhos seus em publicações na revista “O Mundo da Fotografia Digital”, revista BÔ de Trás-os-Montes, Zoom Fotografia Prática, entre outras.
Vê publicadas na Sic online e Observador online reportagens sobre o seu projeto fotográfico em:
http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2015-03-26-Retratos-da-calma-e-da-alma-das-aldeias-do-Barroso-
e
http://observador.pt/2015/03/23/ruas-rugas-das-aldeias-portuguesas/
É na sua página pessoal do Facebook que vai divulgando de forma mais atualizada os registos fotográficos que vai efetuando em www.facebook.com/ajorge.reis